carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

2 de maio de 2022

ASCOM GABINETE SEMASF

Prato Fácil em Ji-Paraná atende cerca de 300 refeições diárias

O programa atende pessoas registradas no Cadastro Único

Com o objetivo de atender pessoas em situação de vulnerabilidade social, o Programa Prato Fácil, do Governo de Rondônia, cadastrou dois restaurantes no município. Neles, são servidas até 300 refeições diárias, pelo preço simbólico de R$ 2.

O projeto foi implantado com parceria da Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), que é responsável pela inclusão dos beneficiários no Cadastro Único (CadÚnico), do Governo Federal.

Em Ji-Paraná, os restaurantes credenciados ofertam até 150 refeições diárias (cada um), com atendimento das 11h às 15h, de segunda a sexta-feira. No estado, são 17 locais habilitados para atender à população que recebe até três salários mínimos, nos municípios de Porto Velho, Ji-Paraná, Ariquemes, Cacoal e Guajará-Mirim.

Segundo a secretária estadual de Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), Luana Rocha, os subsídios para complementar a refeição são oriundos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (FECOEP). Ele atende a lei orgânica de segurança alimentar e nutricional do estado.

As pessoas que buscam aderir ao programa devem estar inseridas no Cadúnico, apresentar um documento com foto e pagar o valor de R$ 2 no estabelecimento. Em Ji-Paraná, os restaurantes habilitados são o Restaurante e Marmitaria É de Casa, na rua Menezes Filho, 3210, no bairro Casa Preta (1° distrito), e Pimenta Rosa, na avenida das Seringueiras (T-14), 147, no bairro Cafezinho (2° distrito).

O Programa Prato Fácil iniciou no dia 28 de março de 2022, no município de Ji-Paraná, e já forneceu 5.500 refeições. São mais de 15 mil famílias registradas no Cadúnico que podem ser beneficiadas pelo programa.