carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

26 de janeiro de 2022

ASCOM GABINETE SEMOSP

Prédios reformados e limpos contribuem para melhor atendimento

Semosp trabalha no melhoramento das estruturas municipais

 

Tornar os ambientes mais agradáveis e funcionais. Esta é a postura da Administração Municipal de Ji-Paraná refletida nas reformas do prédio do Palácio Urupá, sede da Prefeitura de Ji-Paraná, com a troca de ladrilhos e melhoramento no visual da parte externa.

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) também atua no conserto dos drenos da calha no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Jardim dos Imigrantes; reforma da Subprefeitura, incluindo pintura do telhado; manutenção elétrica da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária e Habitação (Semurfh); ampliação e reforma da sede do Programa Poeira Zero, na Usina de Asfalto, dentre outras ações.

Ambientes de trabalho com pintura renovada tornam a permanência agradável e influem positivamente no rendimento do trabalho da equipe, resultando em melhor atendimento ao cidadão, que, por sua vez, também se sente valorizado ao ser recebido num espaço de boa aparência, limpo e acolhedor.

Aliado a tudo isto, a parte estrutural dos imóveis também precisa estar impecável, já que de nada adiantará uma aparência agradável se a estrutura apresentar problemas constantemente.

Duas equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) são responsáveis por este trabalho: “Construções e Reformas”, liderada por Sérgio Nink de Carvalho; e “Pedreiros”, sob o comando de Joel José da Silva.

À primeira equipe compete o melhoramento da parte visual dos prédios municipais, com atenção também à parte estrutural. Enquanto à segunda equipe, as funções estão mais restritas à estrutura dos bens públicos.

Estas equipes fazem parte de um conjunto de 16 grupos especializados de trabalho criados pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Semosp, com cada grupo dedicado à realização de tarefas específicas. Cada um é especialista naquilo que faz, o que resulta na rapidez e qualidade dos serviços realizados.

“O município ganha também em sentido financeiro, uma vez que o serviço executado pela Semosp tem custo muito mais baixo que o praticado pelo mercado da construção civil”, explicou Cleber Littig Bruscke, titular da Semosp.

Matéria: Anfrízio Santana
Fotos: Arquivo Semosp