9 de junho de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMAD SEMED

Prefeito anuncia reajuste salarial dos servidores municipais

Projeto de lei foi encaminhado para apreciação na CMJP

O Prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca, anunciou o reajuste salarial de 6% aos servidores efetivos da Administração Municipal. O anúncio foi realizado na manhã desta terça-feira (7), durante coletiva de imprensa, no Gabinete Principal do Palácio Urupá. A medida irá acrescentar mais de R$ 500 mil à folha de pagamento mensal da Prefeitura de Ji-Paraná.

O reajuste dos servidores foi celebrado pelo Prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca, que também garantiu que a Administração Municipal seguirá valorizando os trabalhadores da Prefeitura de Ji-Paraná.

“Todos os anos vamos trazer a valorização para a nossa pauta, dialogando e debatendo, mostrando que o servidor merece ser valorizado. Algo que não acontecia, em gestões anteriores, agora está sendo feito na nossa administração”, afirmou o prefeito.

O Projeto de Lei 3.113, de 6 de junho de 2022, de autoria do Poder Executivo, foi assinado pelo Prefeito Isaú Fonseca e encaminhado à Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP), onde deverá ser apreciado pelos vereadores na sessão desta terça-feira.

“Está sendo aplicada a devida valorização aos servidores, especialmente aos professores, que tanto batalham para formar todas as outras profissões. Acredito que, ainda nesta sessão, votaremos o projeto de lei e vamos o reencaminhar, na quarta-feira [8], para a sanção do Prefeito Isaú”, declarou o vereador Welington Fonseca, presidente da CMJP.

O secretário municipal de Educação (Semed), Jeferson Barbosa, também comemorou o reajuste dos servidores efetivos da Prefeitura de Ji-Paraná, o que, segundo ele, valoriza os educadores do município.

“Essa é uma demonstração que a gestão Isaú Fonseca ouve e valoriza os nossos servidores. No ano passado, já realizamos o pagamento do biênio e do 14º salário aos professores. Agora, mais uma vez isso é demonstrado, com o reajuste dos servidores”, comemorou o secretário.

Com a aprovação da Câmara, o reajuste será depositado a partir da folha referente ao mês de junho. Jônatas França, secretário municipal de Administração (Semad), informou que reajuste se estende a todos servidores da administração direta e indireta, incluindo órgãos como a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMT), Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Ji-Paraná (Agerji) e Fundação Cultural de Ji-Paraná (FCJP).

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindsem), Valcir de Souza, os vereadores Lourenil Gomes e Wanderson Araújo, professores e servidores da Semed também participaram do anúncio do reajuste.