carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

22 de junho de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMICTUR

Prefeito Isaú Fonseca participa da 1ª Femur

A feira foi realizada em Cacoal, de 16 a 19 de junho

O Prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca, participou da 1ª Feira dos Municípios de Rondônia (Femur), realizada no município de Cacoal, no período de 16 a 19 de junho. Ele elogiou a iniciativa de reunir prefeitos e empresários para discutir propostas e trocar experiências para melhorar as cidades.

A feira contou com representantes dos 52 municípios rondonienses em estandes temáticos. A programação contou com palestras, workshops, vendas diretas de produtos e serviços. De acordo com os organizadores, o evento foi realizado com o intuito de mostrar o setor produtivo rondoniense para o Brasil.

“A Femur é mais um espaço para que gestores públicos, empresários e os moradores das cidades têm para discutir alternativas para melhorar os serviços oferecidos à população. Visitei vários estandes e mantive vários bons contatos com representantes de prefeituras e empresas”, avaliou o prefeito Isaú Fonseca.

Durante a feira, o Prefeito de Ji-Paraná adiantou que pretende substituir os brinquedos dos parques públicos. “Algo que vi na feira, e quero levar para Ji-Paraná, são os parques de diversões. Nós vamos substituir os parques de pneus por parquinhos [polietileno], por serem mais confortáveis e seguros para nossas crianças”, garantiu.

O secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo (Semictur), Volnei Inocêncio, elogiou a feira e os organizadores. “Foi muito bom para manter contato com vários empresários de fora de Rondônia que participaram do evento e têm interesse de se instalar no estado, e alguns nós estamos tentando levar para Ji-Paraná”, admitiu.

A Semictur expôs produtos fabricados no município de Ji-Paraná e iniciativas empreendedoras da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf). “Foi uma pequena mostra do que fabricamos. Essa foi a forma de nos apresentarmos e dar a dimensão do nosso potencial econômico e empresarial”, acrescentou Volnei Inocêncio.