carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

14 de junho de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMES

Prefeitura apoia Projeto Bom de Bola, Melhor na Escola

O projeto é voltado para atender crianças de 2 a 18 anos]

 

Será relançado, nesta terça-feira (14), às 9h, nas dependências do ginásio Gerivaldão, o projeto Bom de Bola, Melhor na Escola. Ele vai envolver as modalidades de futebol de campo e futsal para atender crianças de 2 a 18 anos. O projeto será realizado em parceria com a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Esportes (Semes).

Criado em 2018, pela Associação dos Servidores Públicos Municipais (ASSM), sob a coordenação do instrutor de escolinhas Cleberson Jair Patrício de Oliveira, (o Biro-Biro), o projeto Bom de Bola, Melhor na Escola retorna, neste ano, para atender crianças e jovens de diversos bairros da cidade.

O objetivo do projeto é proporcionar, pelo esporte, a formação de crianças e adolescentes regularmente matriculados em escolas, visando a melhoria da qualidade de vida. Ele também vai desenvolver ações de cunho cultural e saúde escolar com abordagem na higiene, alimentação, educação, prevenção ao uso de drogas e orientação contra exploração sexual de crianças e adolescentes.

Segundo o instrutor Biro-Biro, a princípio, a escolinha funcionará com atendimentos na quadra do ginásio Gerivaldão, Escola Estadual Marechal Rondon, quadra da Escola Municipal Jamil Vilas Boas, CRAS JK e campo da Associação dos Servidores Municipais. “Outros espaços ainda estão estudados para a extensão do projeto”, informou.