carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

13 de maio de 2022

AMT ASCOM GABINETE

Prefeitura conclui obra da rotatória na Av. Monte Castelo

A mudança trará mais mobilidade aos motoristas

Está em fase de acabamento a implantação de uma rotatória no cruzamento da avenida Monte Castelo com rua das Pedras, bairro Jardim dos Migrantes, no 1º distrito. A obra é mais uma ação da Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMT), para dar mais mobilidade ao trânsito.

Inicialmente, foi realizada a marcação do local, abertura de espaço no canteiro e a construção da base (círculo). Na sexta-feira (13), está programado o enchimento da base de terra e a finalização com compactação e plantio de plantas. O local receberá ainda sinalização vertical e horizontal.

Funcional, a rotatória substitui o antigo semáforo e está sendo instalada para dar mais fluidez ao trânsito no local. Agora, a regra para circulação é que a preferência de passagem pertence aos condutores que estão circulando na rotatória. Isso aumenta a segurança no cruzamento.

Para o presidente da AMT, Oribe Júnior, a substituição do sinal pela rotatória, em vias de menor intensidade de fluxo, foi uma opção adotada por algumas prefeituras, visando praticidade e economia.

“A implantação de rotatórias tem o intuito ainda de ordenar e disciplinar o tráfego de veículos. Ela proporciona mais fluidez e segurança aos motoristas e pedestres, reduzindo os riscos de acidentes na cidade”, justificou.

A nova rotatória trará mais mobilidade aos motoristas, em razão do grande fluxo de veículos, principalmente pela avenida Monte Castelo, sentido às unidades do Unir e Ifro, além dos bairros Green Park e Novo Ji-Paraná.