carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

17 de junho de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMOSP

Prefeitura constrói galeria pluvial no Jardim Presidencial

Serão 240 metros de comprimento com tubos de concreto

Uma galeria de concreto para captação de águas pluviais (chuvas), com 240 metros de comprimento, está sendo construída na rua Santa Isabel, entre as ruas Acre e Tancredo Neves, Jardim Presidencial (1º distrito). Nela, serão usados 235 tubos com diâmetro e comprimento de 1 metro, intercalados por cinco caixas de captação de 1 m².

Desde janeiro de 2021, a Prefeitura de Ji-Paraná já construiu 42 bueiros de concreto e recuperou outros 32, nas zonas urbana e rural de Ji-Paraná. As duas equipes de bueiros da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) executam um trabalho constante para atender às demandas da população.

Os trabalhos da rua Santa Isabel tiveram início na segunda-feira (13) e, de acordo com Elder Eduardo de Matos, diretor-geral de Obras Urbanas, o término está previsto para a próxima quarta-feira (22). A equipe de Bueiros Rurais, em auxílio ao perímetro urbano, é a responsável pela execução da obra.

A galeria é necessária devido ao declive acentuado do local, com rápido escoamento das águas pluviais, que causa erosão na via. Segundo o setor de engenharia da Semosp, a galeria vai coletar águas da microbacia entre as ruas Castelo Branco e Acre.