carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

1 de junho de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMOSP

Prefeitura constrói rede de água pluvial na avenida Aracaju

Melhoria faz parte da preparação de vias para o Programa Poeira Zero

A Prefeitura deu início à construção de rede pluvial (chuvas), com cerca de 350 metros, no trecho do final da pavimentação da rua Aracaju, até a rua Petrópolis (T-28), no 2º distrito. O serviço é executado pela Equipe Bueiros Urbanos, da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Semosp).

Serão instalados 36 tubos de Polietileno de Alta Densidade (PEAD) de 1,5 m de diâmetro e cinco com diâmetro de 1,20 m, todos com 6 m de comprimento, totalizando 246 m. Os 104 metros restantes serão completados com manilhas de concreto de 1,20 m de diâmetro, perfazendo, assim, 350 metros.

A obra faz parte da preparação de vias que serão asfaltadas pelo Programa Poeira Zero. Ela está localizada nas proximidades da Escola Estadual de Ensino Médio em Tempo Integral (EEEMTI) Alejandro Yague Mayor. Em frente à escola, também está sendo construída uma escola de educação infantil. A obra vai beneficiar usuários das duas unidades.

Além da obra em andamento, a equipe da Semosp já construiu cinco redes com tubos PEAD e duas redes com tubos de concreto no perímetro urbano. Outra atividade é o auxílio à Equipe de Bueiros Rurais, sempre que necessário.

“As obras do Poeira Zero caminham dentro da normalidade. Estamos adiantando muitos trechos de ruas e avenidas para que, durante o asfaltamento, o serviço apresente o rendimento esperado, levando de forma mais rápida a melhoria aos moradores de Ji-Paraná e visitantes”, observou Odair Berger, diretor de Obras do Programa Poeira Zero.