carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

14 de junho de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMUSA

Prefeitura de Ji-Paraná nomeia novo diretor-geral do Hospital Municipal 

Diogo de Souza Oliveira é enfermeiro e está no HM desde 2007  

 

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), nomeou o novo diretor-geral do Hospital Municipal (HM) Dr. Claudionor Couto Roriz. Trata-se do enfermeiro Diogo de Souza Oliveira, que atuava como diretor de enfermagem do Centro Cirúrgico.

Com 34 anos, o novo diretor-geral é formado, há 11 anos, e especialista em enfermagem do trabalho de urgência e emergência da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Agora, ele está finalizando a capacitação em enfermagem oncológica. Diogo Oliveira atuou também como diretor clínico e de centro cirúrgico em Ji-Paraná e em Presidente Médici.

Segundo a secretária da Semusa, Wanessa Oliveira, toda mudança requer uma nova dinâmica, e o novo diretor-geral, além de ser um excelente profissional, vem para somar e otimizar as ações do HM, com atendimentos mais humanizados e agilidade dos serviços.

Oliveira ressaltou que nenhuma mudança da equipe técnica será realizada neste momento e que continua com os médicos responsáveis Marcos Henrique e Joseli Dantas, e a enfermeira padrão Luciana Sabino. O novo diretor-geral reforçou que o momento é dar celeridade aos trabalhos que o HM já está realizando.

O HM é o segundo maior hospital da região, com cerca de 15.600 metros quadrados de área construída, e atende 17 municípios centrais do estado de Rondônia. Neste ano, já foram realizados mais de 60 mil atendimentos em todas as alas do HM. Mais de 4 mil atendimentos foram realizados somente no mês de junho.

O maior número de serviços de 2022 ocorreu no mês de janeiro, com 16.067 atendimentos. Seguidos por 11.754 (fevereiro), 9.748 (março), 10.192 (abril) e 10.684 (maio) atendimentos mensais.