carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

1 de junho de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMOSP

Prefeitura de Ji-Paraná recupera mais três pontes na Zona Rural

Administração Municipal construiu 22 pontes e recuperou 55

 

Em 10 dias, a Prefeitura de Ji-Paraná recuperou mais três pontes na zona rural. Na Linha 98, foi reformada uma ponte de 9 metros, no rio Mutum, próxima à Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Pérola, a 13 km da divisa com o estado do Mato Grosso. No rio Molim, Linha 82, foi reconstruída uma com 6 metros.

Além de estradas bem conservadas, a zona rural do município necessita de pontes confiáveis para garantir o tráfego de produtores rurais, para o transporte seguro da produção agropecuária aos centros consumidores de Ji-Paraná e de outras regiões de Rondônia.

A Administração Municipal, por meio da Equipe de Pontes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), também demonstra preocupação com a preservação de estradas e com a recuperação de pontes, quesitos que caminham juntos para oferecer boas condições de tráfego.

“A ponte danificada passa por avaliação para decidir se a estrutura deve ser reformada ou reconstruída completamente. Quando se verifica que a reforma não é suficiente para solucionar o problema, uma nova ponte é construída”, explicou Vagner Pereira Alves, engenheiro da Semosp.