carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

24 de maio de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMOSP

Prefeitura de Ji-Paraná trabalha na duplicação da T-26

Melhoria facilita acesso e aumenta segurança no trânsito

Uma pista da rua Manoel Pinheiro Machado (T-26), no 2º distrito, está sendo preparada para duplicação, dentro do Programa Poeira Zero, da Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp).

O trecho beneficiado, com 6 metros de largura, está localizado entre a avenida Jorge Teixeira (K-5) e a rua Guarulhos, com cerca de 1 km. Concluída, a via passará a ter 12,5 metros de largura.

A equipe da Semosp trabalha no local com rebaixamento de camada, compactação de fundo, lançamento de pedra rachão, nivelamento e compactação, ações do Programa Poeira Zero. Posteriormente, será aplicada uma camada de Brita Graduada Simples (BGS) em toda a extensão.

De acordo com Odair Berger, diretor do Programa Poeira Zero, a melhoria vai beneficiar o acesso à Penitenciária Regional Dr. Agenor Martins de Carvalho, ao Centro Municipal de Ensino Infantil Olívia Heiderich de Brito e ao Espaço Alternativo, antiga pista de kart, para aumentar a segurança na trafegabilidade do local.

No primeiro quadrimestre de 2022, após a criação da Equipe Poeira Zero, já foram rebaixados 9 km de ruas, aplicada pedra rachão em 8 km, utilizados 10 mil m³ do material; aplicação de 4 mil m³ de Brita Graduada Simples (BGS) em 4 km de vias, e retirados 15 mil m³ de argila das ruas rebaixadas.

Entre sexta-feira (13) e quinta-feira (19), as 17 equipes da Semosp desenvolveram 233 ações em todo o município, com destaque para tapa-buraco, recapeamento, bloqueteamento, obras em bueiros, concretagens, manutenção elétrica, limpeza, terraplanagem e obras do Programa Poeira Zero.