carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

17 de maio de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMOSP

Prefeitura dedica atenção constante às estradas rurais

Boas estradas garantem o escoamento da produção agropecuária

 

Mais de 41 km em serviços foram executados pelas três equipes de terraplanagem rural nos últimos dias, incluindo patrolamento, limpeza de saídas de água, aterro em trechos de atoleiros e recuperação de pontos críticos. As equipes de Nova Colina, Nova Londrina e Setor das 200 fizeram as melhorias.

No período de janeiro de 2021 a abril de 2022, (quatro quadrimestres), somadas as ações das três equipes, são 567 km de estradas patroladas e encascalhadas, além da recuperação de 50 pontos críticos em toda a malha de estradas vicinais do município.

As ações contribuem para manter a boa trafegabilidade das estradas vicinais, atendendo a setores do município com produção de gado de leite e de corte, além de peixe em cativeiro. Assim, garante-se o escoamento da produção para o comércio de Ji-Paraná e outras cidades.

As equipes de terraplanagem rural fazem parte de um total de 17 equipes criadas pela administração municipal por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp). Cada equipe é especializada no trabalho que faz, o que garante ganhos na qualidade e rapidez na entrega dos serviços.

Estas equipes – assim como as demais – têm atuação constante. Atentas às demandas da população, concentram seus esforços na recuperação de pontos críticos na estação chuvosa e no patrolamento total das vias rurais na estiagem que, segundo o setor de engenharia da Semosp, vai de maio a outubro.