carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

27 de maio de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMED

Prefeitura entrega notebooks a professores da rede municipal

Foram adquiridos 480 aparelhos de última geração

A 9ª Rondônia Rural Show Internacional foi palco, na sexta-feira (27), de mais um grande evento. Desta vez, não foi ligado ao agronegócio, mas à Educação de Ji-Paraná. O Prefeito Isaú Fonseca e o secretário municipal de Educação e de Esportes, Jeferson Barbosa, fizeram a entrega simbólica dos 480 notebooks adquiridos para os professores da Rede Municipal de Ensino.

Quinze professores do Centro Municipal de Educação Infantil Olívia Heiderich de Brito, localizado no bairro Alto Alegre, 2º distrito de Ji-Paraná, e da Escola Antônio Prado, localizada no Setor Ouro Preto, Linha 206, área rural, foram convidados a receber os aparelhos na feira do agronegócio, que está sendo realizada durante toda a semana no município.

Além dos notebooks, da marca Lenovo, de última geração, também foram apresentados à população as lousas digitais e os Laboratórios Móveis de Ciências (LMC) que foram adquiridos pela administração e distribuídos para todas as escolas da rede.

Somente entre os 480 notebooks, 181 lousas digitais e 64 kits de Laboratório de Ciências, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), investiu, com recursos próprios, quase R$ 20 milhões.

“Vocês, professores, estão recebendo, hoje, aparelhos de última geração, notebooks de tecnologia avançada. Não são daqueles de três gerações atrás. Esse aparelho é moderníssimo e seus alunos receberão, cada um, um chromebook também. Vocês professores terão a melhor estrutura de trabalho dentro de Ji-Paraná e salário digno. É assim na nossa gestão”, garantiu o prefeito, ao se referir ao reajuste salarial que está em vias de ser concedido. Segundo ele, basta apenas a análise do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

O secretário de Educação e de Esportes, Jeferson Barbosa, destacou todos os investimentos que foram feitos no período em que se encontra à frente da pasta.

“A Educação tem suas nuanças e é preciso conhecer, ser técnico para estar à frente. A gente sabe fazer gestão e como o senhor (Prefeito Isaú Fonseca) sempre diz, ‘a gente não consegue fazer tudo sozinho’. Montamos a melhor equipe de Educação do estado que está hoje aqui na frente. Todos os investimentos feitos até agora, em sete meses, mais de R$ 40 milhões, só foram possíveis graças ao planejamento. Somos hoje referência para Rondônia”, enfatizou Barbosa.

“Nunca. Faz 23 anos que trabalho na Educação de Ji-Paraná e nunca tínhamos recebido notebooks para trabalharmos. Não é só a entrega de um aparelho. Estamos sendo valorizados. Só temos a agradecer ao prefeito, ao secretário e a toda equipe da Semed que têm caminhado junto conosco no nosso sonho de fazer uma Educação de qualidade em Ji-Paraná”, alegou a diretora do Centro Municipal Olívia de Brito, Maria Natividade Moraes ao acompanhar os professores da escola na cerimônia de entrega dos notebooks.