carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

27 de dezembro de 2021

ASCOM GABINETE

Prefeitura faz balanço das ações realizadas em 2021

Semas realizou duas edições da feira Empreende Mulher

 

A Prefeitura de Ji-Paraná realizou um balanço das principais ações desenvolvidas ao longo de 2021. A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) fez com que os atendimentos chegassem à população dos distritos e dos bairros mais afastados.

“Tivemos um ano difícil, em que perdemos muitos amigos para essa terrível doença. Na administração pública, também foi um ano de grandes desafios, conseguir lidar com as dificuldades que essa pandemia nos impôs”, destacou o Prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca (MDB).

A Semas realizou uma série de ações de atendimento à população em 2021. Em destaque está o trabalho realizado pela equipe dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), com atividades nos Distritos de Nova Colina e Nova Londrina.

CRAS Volante foi realizado nos Distritos de Nova Londrina e Nova Colina

O CRAS Volante foi realizado nos dois distritos rurais de Ji-Paraná, com diversos atendimentos, como corte de cabelo, atualização e inclusão no Cadastro Único (CadÚnico), emissão de Passe Livre Federal para idosos, oficinas de artesanato, aferição de pressão arterial e de glicemia, além brincadeiras e outros serviços da Assistência Social.

A Semas também promoveu o CRAS Itinerante, com a Assistência Social do Município sendo levada aos bairros mais afastados de Ji-Paraná. A ação foi realizada no bairro Primavera e no CRAS Morar Melhor, atendendo moradores dos bairros Bela Vista, Colina Park I e II, Casa Preta, São Bernardo, Jardim Aurélio Bernardi, Parque São Pedro, Dom Bosco e Novo Horizonte, além dos residenciais Açaí, Araçá, Jatobá, Morar Melhor e Park Amazonas.

Cerca de 20 moradores em situação de rua foram acolhidos pela Semas, entre os meses de abril e dezembro de 2021, e encaminhados a clínicas de reabilitação.  A pasta também promove a entrega de alimentos e kits de banho e higiene pessoal, além da escuta assistida, realizada pela equipe de psicólogos da Prefeitura de Ji-Paraná.

Moradores em situação de rua foram acolhidos pela secretaria e encaminhados para clínicas e reabilitação

Duas edições da Feira de Negócios e Empreendedorismo Social Feminino (Empreende Mulher) foram realizadas em 2021, nos meses de agosto e dezembro, com participação das mulheres assistidas pelos serviços da Assistência Social do Município e também de empreendedoras na cidade.

“Desde o começo da administração, o Prefeito Isaú Fonseca nos determinou que a Assistência Social fosse levada à toda população de Ji-Paraná. Para aqueles que não podem ir até o CRAS, o CRAS deveria ir até eles, por isso realizamos as atividades itinerantes, estendendo o raio de atuação da Semas”, explicou Ana Maria Santos Vizeli, titular da Semas.

Matéria: Marco Bernardi
Fotos: Arquivo Ascom