carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

9 de abril de 2022

ASCOM GABINETE SEMUSA

Prefeitura inicia aplicação da 4ª dose em idosos com mais de 80 anos

Imunossuprimidos, a partir de 12 anos, também podem receber o reforço

Começou hoje, segunda-feira (4), a aplicação da quarta dose da vacina contra o coronavírus (Covid-19) para idosos com mais de 80 anos. No início de março, a Prefeitura de Ji-Paraná também começou a vacinação de reforço para pacientes imunossuprimidos, com idade a partir de 12 anos.

Os idosos e imunocomprometidos podem receber o reforço vacinal, com intervalo de quatro meses entre a terceira dose. A vacinação está disponível nas dez Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município, de segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h.

Conforme as orientações do Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde, o reforço deve ser aplicado, preferencialmente, com a dose da Pfizer. A vacina também é a única que pode ser recebida por adolescentes com imunossupressão no esquema primário.

A diretora da Divisão de Imunização da Semusa, Cristiane Della Libera, explicou que novos públicos, ou redução da faixa etária dos idosos, devem ser incluídos conforme as orientações do PNI e também do Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa).