carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

4 de março de 2022

ASCOM GABINETE SEMED

Prefeitura instala lavabos e material de higiene para retorno às aulas presenciais

Ao menos, 30 das 34 unidades de ensino de Ji-Paraná estão recebendo melhorias

 

No próximo dia 14, retornam às aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino de Ji-Paraná. Com isso, volta a ser posto em prática o Plano de Retorno, com todos os cuidados necessários para manter a segurança de nossos alunos.

Desde o fim de 2021, as 33 escolas da rede e mais o Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado para Autismo (CMAEE) estão passando por adequações especiais para a prevenção à Covid-19, entre elas, a construção ou substituição de lavabos respeitando a distância mínima entre as torneiras preconizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que é de 80 centímetros a 1 metro.

Todos os lavabos estão sendo feitos em granito para facilitar a higienização. Trinta escolas receberam novos lavabos e outras quatro estão em fase de construção. Desde o retorno às aulas presenciais, em 2021, foram distribuídos às escolas material de higiene pessoal para a prevenção do vírus, entre eles máscaras, luvas, álcool em gel e álcool líquido a 70%.

As escolas também adquiriram, com os recursos do Programa Financeiro de Autonomia Escolar (Profae),  totens para serem disponibilizados na entrada das escolas para o uso do álcool em gel.

Todas as unidades de ensino fizeram marcações no chão com o distanciamento mínimo entre alunos nos pontos de maior aglomeração, como nos refeitórios, lavabos, banheiros e mesmo dentro das salas de aula.

“Desde 2021, estamos com o Plano de Retorno pronto. Todas as escolas estão devidamente equipadas e agora é a contagem regressiva para retomarmos as aulas de forma presencial na data prevista”, esclareceu o secretário de Educação de Ji-Paraná, Jeferson Barbosa.