carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

9 de junho de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMOSP

Prefeitura mantém ritmo acelerado nas obras do Poeira Zero

Ações já beneficiam cinco bairros do 2º distrito de Ji-Paraná

Com frentes de trabalho em três locais distintos da cidade, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), seguem um ritmo intenso com as obras dos programas Poeira Zero, da Prefeitura de Ji-Paraná, e Tchau Poeira, do Governo de Rondônia. As ações que tiveram início no bairro Riachuelo, em fevereiro, estão acontecendo simultaneamente em ruas do Alto Alegre, JK, Nossa Senhora de Fátima e Jorge Teixeira, no 2º distrito.

Em uma parceria entre o município e o Governo de Rondônia, começou oficialmente com a preparação de base, sub-base e construção de galerias e bueiros, nas ruas Padre Silvio Micheluzzi (T-2), a Ranieri Mazzilli (T-5), além da Tarauacá, Santa Clara e Feijó. No final de maio, foi lançada a pavimentação asfáltica, começando pela rua Carlos Luz, no bairro Riachuelo.

Na segunda fase, as obras do Poeira Zero chegaram nos bairros Alto Alegre, JK e Nossa Senhora de Fátima, beneficiando as ruas Adolf Furhmann (T-27) entre Jorge Teixeira (K-5) e rua Diadema, com a preparação atingindo ainda as avenidas Porto Alegre (K-4), Guanabara (K-3), Campo Grande (K-2) e Belém (K-1), no trecho entre Manoel Pinheiro Machado (T-26) e Argemiro Luís Fontoura (T-28). Com a base pronta, estas ruas aguardam a aplicação da sub-base.

Cerca de dois meses após o início dos trabalhos nestes bairros, as obras seguem com o rebaixamento e nivelamento da rua Francisco Pereira dos Santos (T-25), no trecho entre as ruas Amapá e Guarulhos. Em seguida, será aplicada a base, com pedra-rachão, e a compactação, antes de receber sub-base com brita graduada simples.

Dando seguimento às ações do Programa Poeira Zero, prioridade da administração Isaú Fonseca, uma nova frente de trabalho foi lançada em ruas do bairro Jorge Teixeira. No total, 16 bairros serão contemplados com a pavimentação asfáltica. A previsão é que até 100 quilômetros sejam executados ainda neste ano.