carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

10 de março de 2022

ASCOM GABINETE SEMUSA

Prefeitura participa da ação Saúde na Estrada, realizada pela PRF

Atendimento contou a vacinação contra Covid e testes rápidos de ISTs

 

Motoristas e caminhoneiros participaram da ação Saúde na Estrada realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), com o apoio da Prefeitura de Ji-Paraná, na manhã desta quinta-feira (10), no posto de atendimento da PRF na BR-364.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) participou dos atendimentos ofertando a vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19) e testes rápidos para detecção de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), como HIV, as hepatites B e C e sífilis.

“Nossa intenção é atender ao maior número de motoristas e caminhoneiros que transita diariamente pela BR-364, levando os atendimentos de saúde, ofertados pela Prefeitura de Ji-Paraná, a quem não tem tempo para visitar as unidades”, explicou a secretária de Saúde, Wanessa Oliveira e Silva.

Alunos dos cursos de farmácia, enfermagem e biomedicina do Centro Universitário São Lucas Ji-Paraná – AFYA realizaram o teste de glicemia e a aferição da pressão arterial dos motoristas que passaram pelo local.

Segundo a PRF, a campanha Saúde na Estrada busca identificar fatores de risco da saúde dos usuários das estradas, prestando informações sobre a saúde, além das vacinas contra a Covid e os exames ofertados no local.

“Nós sabemos que, muitas vezes, os caminhoneiros trabalham em longas jornadas diárias, com pouco tempo de descanso e acabam não buscando o atendimento médico. A ideia, com a ação, é proporcionar isso. Durante a abordagem, enquanto os motoristas aguardavam, eles receberam as vacinas e realizaram exames”, afirmou.

A campanha Saúde na Estrada contou com a participação de servidores do Departamento de Média e Alta Complexidade (DMAC), do Serviço de Assistência Especializada em Infecções Sexualmente Transmissíveis (SAE-IST) e da Divisão de Imunização da Semusa.