carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

15 de fevereiro de 2022

ASCOM CGM GABINETE

Prefeitura presta contas do 3º quadrimestre de 2021

Audiência acontece na Câmara, na próxima quinta, 17

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Controladoria Geral do Município (CGM), realiza, na próxima quinta-feira (17), a Audiência Pública do 3º Quadrimestre de 2021, referente à prestação de contas dos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro do último ano.

A audiência acontece no plenário da Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP), a partir das 9h, aberta à participação presencial da população.

A Audiência Pública é realizada visando cumprir as disposições da Lei Complementar nº. 101/00, e tem como principal objetivo assegurar transparência e garantir acesso a todos os segmentos da sociedade civil organizada, bem como a qualquer cidadão, acompanhar e participar da prestação de contas.

A Controladora Geral do Município, Patrícia Margarida Oliveira Costa, Presidente da Comissão Especial para organização e efetivação da 3ª Audiência Pública de 2021, convocou todos os segmentos da sociedade civil organizada, bem como todos os cidadãos, para acompanhar a audiência, que tem como objetivo avaliar o cumprimento das Metas Fiscais do terceiro quadrimestre do ano passado.

Nas prestações de contas anteriores, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a audiência era transmitida ao vivo, direto do plenário da CMJP, pelos canais oficiais da Prefeitura de Ji-Paraná.

Desta vez, a sessão será totalmente presencial e aberta à participação da população, com a orientação de que todos os presentes sigam as normas de contenção da Covid, como o uso de máscara e a higienização das mãos.

A CGM orienta, fiscaliza, acompanha e avalia o controle interno da Administração Municipal. Examina e avalia os demonstrativos contábeis orçamentários, financeiros, patrimoniais, de inventários e de execução das despesas e da arrecadação da Receita da administração direta e indireta do Município.

Matéria: Marco Bernardi
Foto: Jota Batista