carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

8 de março de 2022

ASCOM GABINETE SEMASF

Prefeitura promove Mutirão de Atualização e Inclusão do CadÚnico

Ação da Semasf atendeu mais de 200 pessoas no fim de semana

 

O Mutirão de Atualização e Inclusão do Cadastro Único (CadÚnico) aconteceu no último sábado (5) e domingo (6), atendendo mais de 200 pessoas, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Roda Moinho, no bairro JK. O evento foi promovido pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf).

“A demanda aumentou devido ao Auxílio Brasil e, por um pedido do prefeito Isaú Fonseca, promovemos este evento para agilizar os atendimentos”, comentou a titular da Semasf, Ana Maria Santos Vizeli

O CadÚnico, que é um conjunto de informações sobre as famílias em situação de pobreza e extrema pobreza, é importante para todos que quiserem algum benefício social do Governo Federal. Brevemente, a ação também será realizada brevemente nos Cras São Francisco, Morar Melhor e Jardim dos Migrantes.

A secretária comentou sobre a descentralização das ações para os Cras. “A nossa meta é levar assistência até a população de forma eficiente, por meio dos Cras para a comunidade na comunidade. A equipe volante, também atende os locais mais afastados. O CadÚnico é incluir para conhecer a necessidade das pessoas para que tenham os benefícios da assistência social”, informou.