carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

1 de junho de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL CGM GABINETE SEMAD SEMASF SEMED SEMOSP SEMUSA

Prefeitura realiza primeira Audiência Pública de 2022

As APs são realizadas para cumprir as disposições da Lei Complementar nº. 101/00

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Controladoria Geral do Município (CGM), realizou, na terça-feira (31), Audiência Pública (AP) do 1º Quadrimestre de 2022, referente à prestação de contas dos meses de janeiro, fevereiro, março e abril deste ano. A prestação de contas aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP).

“As APs são realizadas para cumprir as disposições da Lei Complementar nº. 101/00 para assegurar transparência e garantir acesso a todos os segmentos da sociedade civil organizada, bem como a qualquer cidadão, acompanhar e participar da prestação de contas”¸ explicou a controladora da CGM, Patrícia Margarida Oliveira Costa, que abriu a audiência.

“Ela é promovida quadrimestralmente para prestar contas. Esse [AP] é o momento para demonstrar a transparência de com os recursos foram usados nas ações e projetos da administração municipal, também oferecer à população uma visão consolidada das contas públicas”, esclareceu.

Entre as atribuições da CGM, destacam-se a orientação, fiscalização, acompanhamento e avaliação do controle interno da administração municipal. Ela examina e avalia os demonstrativos contábeis orçamentários, financeiros, patrimoniais, de inventários e de execução das despesas e da arrecadação da Receita Pública da administração direta e indireta do município.

As secretarias municipais de Obras e Serviços Públicos (Semosp) e Educação (Semed) fizeram apresentação especial das ações durante o primeiro quadrimestre de 2022. “Promovemos a Audiência Pública para que os representantes da sociedade acompanhem os bons resultados da administração municipal”, comentou a controladora.