carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

9 de abril de 2022

ASCOM GABINETE SEMDES

Prefeitura realizará perícias médicas do INSS on-line

Ji-Paraná é o único município de Rondônia escolhido para o projeto piloto

 

Uma das novidades da Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assuntos Estratégicos (Semdae), é a realização da perícia médica do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) por telemedicina

“Ji-Paraná é o único município de Rondônia e um dos 10 do Brasil escolhido para o projeto piloto de perícias do INSS on-line. Este programa é implantado só nas prefeituras que possuem Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com o INSS“, informou a secretária Maria Penha Nardi, que agradeceu o senador Marcos Rogério pelo apoio na implantação deste projeto.

Os servidores participaram, nesta semana, de um curso de qualificação oferecido pelo Governo Federal para realizarem a triagem e orientar os segurados, que precisam solicitar o auxílio doença ou qualquer outro benefício previdenciário.

O segurado deverá procurar a Semdae, localizada na Subprefeitura, com a documentação e laudo médico para passar pela triagem. “Com toda a documentação regularizada ele será encaminhado para o agendamento da perícia, que vai ser realizada sem contato físico, entre o segurado e o médico perito, de forma online e remota”, afirmou.

Para agilizar o procedimento, a equipe da Semdae recebeu um kit, que é conectado pelo wifi. “Serão realizados 12 atendimentos por dia e as pessoas vão passar por um aparelho que ajudará detectar a doença, durante a perícia, que promove a revisão dos benefícios, evitando fraudes e pagamentos indevidos”, explicou Penha Nardi.

Brevemente o serviço estará à disposição na Semdae. “Este projeto é muito importante para o município, pois a documentação será enviada sem pendências e o beneficiário vai receber um atendimento diferenciado”, finalizou.