carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

26 de maio de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMOSP

Prefeitura recapeia trecho da avenida Marechal Rondon, no 1º Distrito

Obra de restauração da via é também de natureza preventiva]

 

O recapeamento de mais de 500 metros na avenida Marechal Rondon, foi concluído nesta segunda-feira (23), pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp). O trecho beneficiado fica entre a rua João Batista Rios e a avenida Monte Castelo, bairro 2 de Abril, no 1º distrito.

A equipe da Semosp prossegue nesta terça-feira (24), com a execução de mais um trecho de 1,5 mil metros, indo da avenida Monte Castelo até a esquina com a 6 de Maio, nos bairros 2 de Abril e Centro. O total recapeado na Marechal Rondon, será de 4,6 mil metros, somando o trabalho nas duas pistas da avenida.

Segundo o secretário de Obras e Serviços Públicos (Semosp) de Ji-Paraná, Cleber Littig Bruscke, o recapeamento da Marechal Rondon, devido à grande extensão da via, será feito por etapas, com a liberação do tráfego em trechos concluídos, o que contribuirá para a fluidez do trânsito.

De acordo com Durval Bartolomeu Trigueiro Júnior, engenheiro da Semosp, esta obra de restauração também tem a função preventiva, buscando sanar infiltrações em pequenas fissuras, que poderiam, em um futuro próximo, prejudicar a base da pavimentação da avenida.

A restauração realizada atende aos pedestres e motoristas que trafegam na principal via de ligação com o centro da cidade, região de comércio e também como acesso ao setor bancário do 1º Distrito. Manter esta via em boas condições de tráfego é indispensável à normalidade do dia a dia de Ji-Paraná.

“Além de restaurar nossas vias, é preciso também ter um olhar voltado à prevenção, pois um pequeno problema não resolvido hoje, pode se tornar enorme amanhã. É com este pensamento que estamos restaurando a Marechal Rondon, sanando fissuras que poderiam favorecer infiltrações no futuro”, explicou o secretário Cleber Littig Bruscke.