carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

14 de junho de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMOSP

Prefeitura segue com obras de duplicação da rua T-26

O trecho inicialmente beneficiado, é de aproximadamente 1 km

Na busca pela melhoria das vias e da trafegabilidade, por todos os setores da cidade, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), segue com foco nos trabalhos da duplicação da rua Manoel Pinheiro Machado (T-26). As ações fazem parte do Programa Poeira Zero, do município, em parceria com o Tchau Poeira, do Governo de Rondônia.

Os trabalhos tiveram início na primeira quinzena de maio, com a duplicação da T-26, entre a avenida Jorge Teixeira (K-5) e rua Jundiaí, no bairro Alto Alegre. O trecho beneficiado é de aproximadamente 1 quilômetro. Concluída, a via passará a ter 12,5 metros de largura.

Nesta semana, as obras estão concentradas no trecho entre as ruas Jundiaí e Nair S. Teixeira, mais precisamente em frente a pista de caminhada do antigo Kartódromo Municipal. No local, que já passou pelo rebaixamento, nivelamento e compactação do solo, está sendo aplicada a camada de pedras-rachão.

A obra de duplicação da rua T-26 visa beneficiar o acesso ao Presídio Regional Agenor Martins de Carvalho, ao Centro Municipal de Ensino Infantil (CMEI) Olívia Heiderich de Brito, Centro Municipal de Artes Marciais, além dos bairros Talismã, Boa Esperança, Terra Boa e JK.

Segundo dados fornecidos por engenheiros da Semosp, nos últimos quatro meses, já foram rebaixados cerca de 9 km de ruas, com aplicação pedra rachão em 8 km, utilizados 10 mil m³ do material; aplicação de 4 mil m³ de brita graduada simples (BGS) em 4 km de vias, e retirados 15 mil m³ de argila das ruas rebaixadas. Inicialmente os bairros beneficiados são Riachuelo, JK, Nossa Senhora de Fátima e Alto Alegre. O Jorge Teixeira é o próximo a ser trabalhado.