carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

7 de junho de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMOSP

Prefeitura segue com recapeamento da avenida Marechal Rondon

Ao final dos serviços, serão mais 4.600 metros de melhoria asfáltica

Com a execução de mais 700 metros de pista, no sentido Centro/Jardim dos Migrantes, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), mantém foco nos trabalhos de recapeamento da avenida Marechal Rondon, no 1º distrito.

Além da Marechal Rondon, ruas de ligação com as duas pistas da avenida também receberam melhorias. É o caso da rua 15 de Novembro e a rotatória da avenida 22 de Novembro, que receberam o recape, respectivamente, de 50 e 80 metros, melhorando a pista de rolamento, ligando os dois lados da avenida.

Na manhã desta segunda-feira (6), a obra já alcançava o cruzamento com a rua dos Mineiros, mas precisou ser interrompida naquele ponto devido a um serviço sendo executado no posteamento da via. “Para não ficarmos parados, vamos retornar e já iniciar o segundo lado da pista”, informou Aguinaldo de Paiva Batista, chefe da equipe.

Na última quinta-feira (2), o recapeamento da pista sentido Jardim dos Migrantes/Centro foi concluído, somando mais de 2.300 metros, a partir da rua João Batista Rios, próxima à BR-364, até a avenida 6 de Maio, no 1º distrito. Portanto, quando a segunda pista também estiver concluída, teremos mais de 4.600 metros de melhoria asfáltica.

O Setor de Engenharia da Semosp informou que a restauração tem ainda a função preventiva. A intenção é também a de evitar infiltrações em pequenas fissuras, que futuramente, poderiam danificar a base de pavimentação da movimentada avenida.

“Tomamos a precaução de executar o serviço por etapas, devido ao grande movimento da avenida. Desta forma, os trechos concluídos são liberados ao tráfego, o que tem mantido o fluxo regular de veículos, evitando maiores transtornos aos usuários”, observou Cleber Littig Bruscke, secretário da Semosp.