carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

9 de abril de 2022

ASCOM GABINETE SEMED

Professores e instrutores de Libras participam de formação sobre relações interpessoais

Ao menos, 30 profissionais participaram do momento de reflexão

 

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio da Gerência de Educação Especial (GEE) da Superintendência de Ensino, na sexta-feira (25), realizou uma formação sobre relações interpessoais para professores e intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (Libras). Ao menos, 30 profissionais participaram do momento de reflexão no auditório da Semed.

A formação foi dividida em dois momentos. O primeiro foi ministrado pela gerente da GEE, Andréia Aparecida Basílio. Ela palestrou sobre “O que, como e para quem fazer”. Na segunda parte da formação, a orientadora da Escola Municipal Jandinei Cella, Lígia Maria do Nascimento Maciel, falou sobre “O outro em minha vida”.

Além de professores e instrutores da própria Semed e escolas da Rede Municipal de Ensino, participaram da formação profissionais da Apae-Ji-Paraná e do Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado para Autismo (CMAEE) Autismo de Ji-Paraná.

“Foi um momento importante, porque quando você se sente bem consigo, o trabalho flui e pode se transformar em algo harmonioso, prazeroso e os resultados acabam sendo melhores”, disse Andréia Basílio.