carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

3 de maio de 2022

ASCOM GABINETE SEMUSA

Profissionais da Saúde podem receber a quarta dose contra a Covid

Segundo a Semusa, o intervalo entre as doses deve ser de quatro meses

A aplicação da quarta dose da vacina contra o coronavírus (Covid-19) para os profissionais da Saúde foi iniciada, nesta semana, pela Prefeitura de Ji-Paraná. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), o intervalo entre as doses deve ser de quatro meses.

O reforço vacinal iniciou em março, com a aplicação da quarta dose em pacientes imunossuprimidos, com idade a partir de 12 anos. Em abril, a Semusa começou a oferecer a quarta dose a idosos com mais de 80 anos e, posteriormente, reduzindo a idade mínima para 60 anos.

A vacinação está disponível nas dez Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e de 14h às 17h. Nesta terça-feira (3), a Semusa também realizará a vacinação no IG Shopping, na avenida das Seringueiras (T-14), das 16h às 20h.

Conforme as orientações do Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde, o reforço deve ser aplicado, preferencialmente, com a dose da Pfizer. A vacina também é a única que pode ser recebida por adolescentes com imunossupressão no esquema primário.