carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

9 de abril de 2022

ASCOM GABINETE SEMASF

Programa Famílias Fortes é lançado em Ji-Paraná

Cerca de 300 famílias vão participar das atividades

O lançamento oficial do Programa Famílias Fortes ocorreu, nesta sexta-feira (18), na subseção da OAB com as presenças de várias autoridades municipais. Ele é uma metodologia de sete encontros semanais para famílias com filhos entre 10 e 14 anos para promover o bem-estar dos membros familiares

O vice-prefeito de Ji-Paraná, Joaquim Teixeira (MDB), que participou da solenidade, lembrou da importância da família e que o Prefeito Isaú Fonseca preza por ações que fortaleçam esse vínculo familiar. “O nosso objetivo é procurar atender o maior número de famílias em vulnerabilidade com a nossa Secretaria de Assistência Social e Família”.

Segundo a secretária municipal de Assistência Social e Família (Semasf), Ana Maria Vizeli, o programa conta também com a parceria de igrejas que atendem pessoas em situação de risco. “Vamos ter grandes resultados com esse programa e ter muito mais famílias fortes em Ji-Paraná. Ele é a base de qualquer sociedade e precisamos fortalecê-lo”, ressaltou.

Marcelo Couto Dias, diretor da Secretaria Nacional da Família, salientou que o plano está alinhado com a estrutura dos estados brasileiros e a Constituição Federal. “É dever da família e do Estado proteger e atuar na prioridade das necessidades das crianças. Porque toda vez que alguém tem um direito, alguém tem um dever, e se isso não estiver alinhado com esse direito não se concretiza”, avaliou.

A coordenadora do programa, em Ji-Paraná, Vanuza Fernandes, explicou que a dinâmica é atender 15 famílias selecionadas em sete encontros nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). “Cerca de 300 famílias participarão das atividades voltadas para fortalecer o vínculo no âmbito familiar”, lembrou.

O objetivo é que as famílias com treinamentos apresentem resultados positivos nas condições socioeconômicas e um desenvolvimento saudável nos relacionamentos de pais e filhos no convívio diário.

Também estiveram presentes à solenidade o vereador Joziel Carlos de Brito (MDB), representando a Câmara Municipal de Ji-Paraná, o assessor jurídico da Comissão do Direito de Família, Mauro Trindade, e a promotora de Justiça, Conceição Forte Baena.