22 de junho de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMOSP

Prosseguem preparativos para as pavimentações do Poeira Zero

Ruas do bairro Nossa Senhora de Fátima foram atendidas nesta semana

Com o lançamento de pedra-rachão em mais de 1 km e de quase 700 metros de brita graduada simples (BGS), a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), prossegue preparando ruas para continuidade do Programa Poeira Zero.

Os trabalhos ocorreram em ruas do bairro Nossa Senhora de Fátima, no 2º distrito. Entre as ações então ainda outros 670 metros de rebaixamento de solo no bairro Jorge Teixeira, também no 2º distrito.

Foram utilizados 1.440 m³ de pedra-rachão e 420 m³ de BGS, seguido de nivelamento e compactação, distribuídos em trechos das ruas Brasiléia e Sena Madureira, entre as ruas Manoel Pinheiro Machado (T-26) e Argemiro Luiz Fontoura (T-28).

A preparação para o Programa Poeira Zero segue dentro do cronograma estabelecido pela Semosp. Já foram rebaixados mais de 11 km de ruas, aplicação de pedra-rachão em mais de 10 km e de BGS em mais de 5 km. Foram utilizados mais de 14 mil m³ de pedra-rachão e 4.600 m³ de BGS.

Entre sexta-feira (10) e quinta-feira (16), a Prefeitura, com ações de 17 equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), desenvolveu 310 ações nas zonas urbana e rural do município. Também houve a limpeza e reparos na rede elétrica para reinauguração do Feirão do Produtor Rural Robson Guimarães.