carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

4 de maio de 2022

ASCOM GABINETE SEMURFH

Regularização Fundiária é tema de reunião na Comunidade Santos Reis

Equipe da Semurfh vai fazer o levantamento da área do Setor Chacareiro do Anel Viário

Os moradores do Setor Chacareiro do Anel Viário, antiga Vila Agrícola do Novo Ji-Paraná, participaram de uma reunião, na noite de terça-feira (3), com o Prefeito Isaú Fonseca, secretário municipal de Regularização Fundiária, José Luís Vargas e o presidente da Associação de Moradores, Natanael Nunes. Eles trataram da regularização fundiária e titulação. A reunião aconteceu na Comunidade Santos Reis.

Isaú Fonseca comentou sobre as dificuldades das pessoas que não têm a escritura do terreno para conseguir vender, fazer financiamentos, entre outras coisas. “Hoje é um passo muito importante para os moradores deste setor, que luta há mais de 20 anos pela regularização fundiária”, comentou.

“Vamos fazer o possível para que o sonho dessas pessoas seja realizado e que recebam o documento”, acrescentou o prefeito. Atendendo uma reivindicação dos moradores, ele disse que futuramente a rua Rita Rios será pavimentada.

José Luís Vargas explicou aos moradores como será feito o trabalho. Ele pediu para que os moradores colaborem com a equipe da Secretaria de Regularização Fundiária (Semurfh).

“A Prefeitura, por meio da Semurf, adquiriu um equipamento para fazer todo o levantamento e a equipe vai visitar as casas e fazer a medição. Após estas etapas e resolvendo todas as questões técnicas, vamos marcar um evento para a assinatura e entrega dos documentos”, informou o secretário.

O presidente da Associação de Moradores do Setor Chacareiro do Anel Viário, Natanael Nunes, e os moradores agradeceram ao prefeito e secretário pelo empenho em atender as reivindicações. “Esta reunião representa uma conquista na luta dos primeiros moradores do Setor Chacareiro que, hoje, não estão mais entre a gente”, alegou Natanael Nunes.

A moradora Marlene Izidoro Mandu disse que acredita no compromisso que o prefeito fez em realizar o sonho de 20 anos dos moradores. O caminhoneiro Leomar José Schmidt admitiu que a reunião foi ótima. Ele elogiou o trabalho que o prefeito tem realizado na cidade.