carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

22 de junho de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMURFH

Regularização Fundiária vai beneficiar centenas de moradores

Equipe da Semurfh vai fazer o levantamento de toda área

A assinatura da Ordem de Serviço que estabelece a criação do grupo de profissionais para as atividades de regularização do Setor Chacareiro do Anel Viário, Chácara Garcia e de nove quadras assentadas irregularmente em área pública, aconteceu na manhã desta segunda-feira (15), na Comunidade Santo Reis, estrada Rita Carneiro Rios, no 1º distrito.

“É um passo muito importante para esses moradores, pois muitos lutam há mais de 20 anos pela regularização fundiária. Vamos fazer o possível para que o sonho dessas famílias seja realizado e que elas recebam o documento [título definitivo]”, comentou o prefeito Isaú Fonseca.

O serviço será realizado pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio de arquitetos, cadistas, fiscais e auxiliares de topografia da Secretaria de Regularização Fundiária (Semurfh).

“Criamos um grupo de fiscais e técnicos para realizar as atividades das áreas do Loteamento Setor Chacareiro do Anel Viário e Chácara Garcia (1° distrito), Quadra 26, do bairro Jardim Aurélio Bernardi, Quadras 38 C, D e E, do bairro Urupá, área pública, denominada A e B, confrontante da rua 31 de Março; quadra 38 e 40 do bairro Jardim dos Migrantes; e quadra 1058 do bairro Jardim Presidencial”, detalhou o secretário da Semurfh, José Luís Vargas.

As atividades relacionadas à regularização fundiária acontecerão até o dia 30 de julho. Neste período, não está incluso o encerramento dos serviços de execução do loteamento do Setor Chacareiro do Anel Viário e Chácara Garcia, por ser de mais complexidade.

“Agradeço ao presidente da Câmara [Municipal de Ji-Paraná], Welinton Fonseca, que tem lutado pela regularização fundiária destes setores, ao prefeito que determinou a intensificação dos trabalhos nessas áreas e ao deputado federal Lúcio Mosquini [MDB] pela emenda para aquisição dos aparelhos que farão os levantamentos das áreas”, reconheceu o secretário.

O presidente da Associação de Moradores do Setor Chacareiro do Anel Viário, Natanael Nunes, em nome dos moradores, também agradeceu ao prefeito, presidente da Câmara e secretário pelo empenho em atender as reivindicações. O vereador Ademilson Procópio (PTB) elogiou os trabalhos e destacou a importância da regularização fundiária nestas áreas.

O presidente da CMJP, Welinton Fonseca, comentou que depois de muita luta o momento é de reconhecimento e realização de um sonho. Na ocasião, ele solicitou ao prefeito a pavimentação da estrada Rita Carneiro Rios. Atendendo a reivindicação, o Prefeito Isaú Fonseca garantiu que até o fim do ano o trecho será pavimentado.

Todos acompanharam o primeiro voo do GPS Geodésico Real Time Kinematic (RTK), que corrige dados em tempo real, com mais rigidez e exatidão. Ele contribui para a eficiência e agilidade dos serviços de topografia.

A equipe da Semurfh trabalha, também, para regularizar outros setores como, por exemplo, Geraldo Alvim e União II. “E já está em fase de conclusão o trabalho no loteamento Novo Urupá”, acrescentou José Luís Vargas, que apresentou a equipe técnica para os moradores do Setor Chacareiro.