carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

27 de maio de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMICTUR

Reunião define vinda de especialista para aperfeiçoar Rota Rondon

A iniciativa vai estimular visitas aos pontos turísticos da região

Na reunião entre representantes da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Ji-Paraná (Semictur), Fecomércio, Setur, Sesc e Senasc, na terça-feira (25), durante a 9ª Rondônia Rural Show Internacional (RRSI), ficou decidido que a “Rota Rondon” passará por mudanças antes de ser oficialmente apresentada.

A Rota Rondon está sendo idealizada para oferecer ao turista um percurso para visitas aos pontos turísticos e históricos da região. De acordo com o secretário da Semictur, Volnei Inocêncio, trata-se de um trecho rodoviário que partirá de Ji-Paraná e passará por municípios vizinhos, para destacar os pontos atrativos.

“Depois de apresentarmos o projeto da Prefeitura de Ji-Paraná aos representantes da Fomércio, ficou acertada a vinda de um especialista em turismo para fazermos ajustes e aperfeiçoar a Rota Rondon”, esclareceu Volnei Inocêncio. A vinda dele está prevista para os dias 8, 9 e 10 de junho.

No encontro, segundo Inocêncio, também ficou acertado a realização de um concurso de redação para premiar estudantes da rede municipal de ensino para abordar temas como turismo e preservação do meio ambiente. “Esta parceria seria feita com a Fecomércio e, inicialmente, ofereceremos uma premiação de R$ 5 mil”, antecipou.

O secretário explicou que a iniciativa, que contará com o apoio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), tem o intuito de despertar o interesse das novas gerações por questões que envolvam história, turismo e meio ambiente. “Estamos muito esperançosos com esses projetos”, revelou.