carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

7 de fevereiro de 2022

ASCOM GABINETE SEMOSP

Riachuelo é o primeiro bairro a receber o Poeira Zero

Projeto prevê a pavimentação de todas as ruas e avenidas

 

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), iniciou o Programa Poeira Zero. O bairro Riachuelo, no segundo distrito do município, foi o primeiro a receber as obras do projeto, que prevê a pavimentação de todas as ruas e avenidas da cidade.

“É o começo de um grande sonho. Um sonho não só meu, mas de toda a população de Ji-Paraná. Em 2021, devido à pandemia, ficamos impedidos de dar início ao Poeira Zero. Mas, agora, esse sonho saiu do papel e nosso município está se tornando um grande canteiro de obras”, comemorou Isaú Fonseca, prefeito de Ji-Paraná.

O Programa Poeira Zero começou oficialmente na rua Carlos Luz (T-3), no trecho entre a avenida Edson Lima do Nascimento (Linha 94) e a rua Xapuri. Ainda no Riachuelo, as ruas Padre Silvio (T-2), Nereu Ramos (T-4), Ranieri Mazzili (T-5), Tarauacá, Santa Clara e Feijó.

A execução do Poeira Zero acontece em paralelo com o Tchau Poeira, programa do Governo de Rondônia. Em setembro, o governador de Rondônia, Marcos Rocha, anunciou a pavimentação de 63 quilômetros de vias em Ji-Paraná, além da instalação de iluminação de LED, em um trecho de aproximadamente 140 quilômetros.

“O Município de Ji-Paraná sempre estará caminhando junto ao Governo do Estado. Essa parceria ainda vai trazer diversos benefícios à população. O Governo está saindo da capital, em direção aos municípios, indo ao encontro de toda a população”, ressaltou Isaú.

Moradora do Riachuelo há cerca de 40 anos, a servidora pública Marcelia Vieira de Oliveira comemorou o início das obras do Poeira Zero e ainda destacou que, em gestões anteriores, o bairro era esquecido pela administração municipal.

“A promessa de asfaltarem o Riachuelo é antiga e, agora, estou vendo se tornar realidade. Em anos anteriores, muitos passaram por aqui e prometeram asfaltar as ruas, mas nunca vimos o projeto sair do papel. Finalmente nosso bairro está sendo olhado e as melhorias também estão chegando por aqui. Estou ansiosa pelo início da pavimentação aqui na T-2”, celebrou a servidora.

O titular da Semosp, Cleber Littig Bruscke, destacou que, neste primeiro momento, serão cerca de 80 quilômetros de vias pavimentadas em Ji-Paraná, com investimento superior a R$ 70 milhões. As pistas serão pavimentadas com Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ), com 5 centímetros de espessura, meio-fio e sarjetas de concreto.

“Estamos concretizando o sonho da pavimentação de 40 quilômetros de vias pelo Programa Poeira Zero e mais 37 quilômetros pelo Programa Tchau Poeira. Totalizando 77 quilômetros de ruas pavimentadas, com execução direta, maquinário e pessoal da Semosp”, detalhou o secretário de Obras e Serviços Públicos.

Matéria: Marco Bernardi

Fotos: Arquivo Ascom