carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

14 de junho de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMOSP

Rua Abílio Freire recebe obras de recapeamento

Ações fazem parte do programa de revitalização da malha asfáltica 

 

Continuando com as obras de revitalização de ruas e avenidas da cidade, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), realizou na última semana o recapeamento da rua Abílio Freire, no trecho entre as avenidas Marechal Rondon e Transcontinental. O recape está sendo feito com CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente).

Concentrando as ações dos últimos meses em vias do 1º distrito, a equipe de recapeamento concluiu, no sábado (11), as obras de restauração da rua Abílio Freire. O espaço beneficiado mede aproximadamente 200 metros. No local, funcionava a feira livre das quintas-feiras, no bairro 2 de Abril.

O programa Poeira Zero, da Prefeitura de Ji-Paraná, em parceria com o Tchau Poeira, do governo de Rondônia, além do recapeamento de cerca de 120 quilômetros, prevê ainda a pavimentação asfáltica de outros 100 quilômetros de ruas, começando pelos bairros com acesso mais prejudicados.

Concluído o trabalho na Abílio Freire, a equipe da Semosp volta as atenções para a restauração da avenida Marechal Rondon, que está com as obras de recape bastante avançadas. Nesta segunda-feira (13), teve início o recapeamento da última etapa (retorno da 2ª via), no trecho entre o Posto Vitória II (bairro 2 de Abril) e a avenida 6 de Maio, centro.

Na próxima semana, está previsto o início dos trabalhos na rua Menezes Filhos, entre Marechal Rondon e rua das Pedras, bairro Jardim dos Migrantes (1º distrito). Esta deverá ser a última via a receber o recapeamento neste período. A partir de julho, as ações estarão voltadas para a pavimentação das ruas beneficiadas pelo Poeira Zero, nos bairros Riachuelo, Alto Alegre, JK e Jorge Teixeira, no 2º distrito.