carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

7 de março de 2022

ASCOM GABINETE SEMOSP

Ruas do Riachuelo são preparadas para receber pavimentação

O bairro foi o primeiro beneficiado pelos programas Tchau Poeira e Poeira Zero

 

Várias ruas de Ji-Paraná estão sendo preparadas com rebaixamento para o Programa Poeira Zero, da Prefeitura Municipal, iniciado em fevereiro. O bairro Riachuelo, no 2º distrito de Ji-Paraná, foi o primeiro a receber os trabalhos do Poeira Zero e do Tchau Poeira, do Governo de Rondônia.

O melhoramento está sendo implantado no bairro Riachuelo, nas ruas Padre Sílvio Micheluzi (T-2), da Brasiléia até a Xapuri; na Carlos Luz (T-3), entre a avenida Edson Lima do Nascimento (Linha 94) e Tarauacá; na Nereu Ramos (T-4), também entre Linha 94 e Tarauacá.

Além da rua Ranieri Mazzilli (T-5), entre 94 e Brasiléia; e na Santa Clara, entre Carlos Luz e João Goulart (T-6). A execução do serviço é da Equipe Terraplanagem Urbana-2, da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp).

De acordo com Odair Berger, diretor de Obras, o rebaixamento consiste na retirada de uma camada de terra de 45 cm que, em seguida, é substituída por 20 cm de pedra rachão, 20 cm de Brita Graduada Simples (BGS), compactação e a pavimentação asfáltica com o Concreto Betuminoso à Quente (CBUQ). O diretor informou ainda que 6 quilômetros é o total do melhoramento recebido nas ruas do bairro.