carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

25 de janeiro de 2022

ASCOM GABINETE SEMAD SEMAGRI SEMDES SEMEIA SEMETUR SEMFAZ SEMIC SEMOSP SEMPLAN SEMUSA

Seagri apresenta projeto da Rondônia Rural Show 2022

9ª edição da feira acontece entre os dias 23 e 28 de maio

Representantes da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) se reuniram com o Prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca, e com o corpo secretariado do município para a apresentação do projeto da 9ª Rondônia Rural Show Internacional. O encontro foi realizado nesta terça-feira (25), no gabinete principal do Palácio Urupá.

A edição de 2022 da maior feira do agronegócio da região Norte do Brasil acontece entre os dias 23 e 28 de maio, no Centro Tecnológico Vandeci Rack, localizado no km 333 da BR-364, na saída para Presidente Médici.

“Discutimos, com o prefeito Isaú Fonseca e o secretariado do município, sobre a Rondônia Rural Show de 2022, que vem aí a todo vapor. Para realizar o evento, nós trabalhamos em conjunto entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Ji-Paraná”, afirmou a coordenadora da RRS, Regiane Lucas de Figueiredo, que na ocasião representou o titular da Seagri, Evandro Padovani.

Por conta das medidas de proteção contra a pandemia do coronavírus (Covid-19), as edições de 2020 e 2021 da RRS foram canceladas. Em 2022, de acordo com a coordenação do evento, todos os protocolos de prevenção e enfrentamento à pandemia serão mantidos.

“O município, como um todo, perde com a não realização de um evento tão grandioso como a Rondônia Rural Show. É dinheiro que para de circular na economia de Ji-Paraná. Hotéis e restaurantes se preparam anualmente para receber os visitantes da feira e não tiveram essa movimentação nos dois últimos anos. Em 2022, se Deus quiser, tudo vai correr bem e voltaremos a contar com a maior feira da região Norte”, celebrou o prefeito Isaú Fonseca.

A cada edição a Rondônia Rural Show se fortalece com o volume de negócios e surpreende as inovações apresentadas atraindo cada vez mais visitantes. A feira já faz parte do calendário nacional de feiras do agronegócio.

Em nove edições, a RSS já movimentou cerca de R$ 4 bilhões, apenas em negociações realizadas durante a feira. O evento ainda impulsiona o comércio gastronômico, cultural e hoteleiro de Ji-Paraná, atraindo visitantes de todos os estados e até mesmo de outros países.

Além do prefeito Isaú Fonseca e dos secretários municipais, também participaram da reunião os vereadores Lorenil Gomes e Juscelia Dallapicola, ambos do PSDB, e o vereador Brunno Carvalho (Solidariedade).

Matéria: Marco Bernardi
Fotos: Jota Batista