26 de maio de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE

Sede do governo de Rondônia e Alero são transferidas para RRSI

Com as decisões dos poderes, o município ficou mais forte

Desde a abertura, na segunda-feira (23), da Rondônia Rural Show Internacional (RRSI), as sedes administrativas da Assembleia Legislativa (Alero) e governo de Rondônia foram transferidas para o Parque Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná.  O encerramento da feira acontece no sábado (28).

Esta não é primeira vez que as sedes administrativas do governo de Rondônia e Alero são transferidas para o município. A decisão teve início em 2015, ano em que a feira ainda era realizada no Parque de Exposições Hermínio Victorelli. Até essa data, a transferência acontecia por meio decreto. A partir de 2018, ela passou a ser feita em base lei estadual.

Funcionarão todos os órgãos da administração estadual e, de modo especial, as secretarias de Finanças (Sefin) e Agricultura (Seagri), da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e Agência de Defesa Agrosilvopastoril de Rondônia (Idaron), tem a estrutura completa para atender o cidadão e visitantes da feira.

“O estado está se desenvolvendo muito também pela união de esforços e o poder executivo está dando condições para que os produtores se fortaleçam. Rondônia não para de crescer nas diversas cadeias produtivas”, comentou o governador Marcos Rocha (União Brasil) durante a solenidade de abertura, na segunda-feira (23).

“Estou muito feliz com a realização da 9ª da Rondônia Rural Show Internacional, aqui no município de Ji-Paraná, pois o nosso estado é agro’’, acrescentou o governador rondoniense.

“Com as decisões dos poderes executivo e legislativo estaduais de se transferirem para Ji-Paraná, o município ficou mais forte. Temos a oportunidade de mostrar o que estamos fazendo e o que queremos e precisamos para continuar crescendo”, admitiu o prefeito Isaú Fonseca.

Segundo ele, a RRSI é a maior concentração por metro quadrado de potencialidades, inovações, oportunidades, produtos e serviços para o desenvolvimento regional. “Por isso, nós somos chamados por merecimento e vocação de a ‘Capital do Agronegócio de Rondônia”, garantiu Isaú Fonseca.

Com a transferência para Ji-Paraná, a sessão itinerante da Alero acontece, na quinta-feira (26), a partir das 10 horas, no espaço da Casa do Povo, montado no Parque Tecnológico Vandeci Rack. “Foi a forma de os deputados estaduais prestigiarem a Rondônia Rural Show e estar mais perto do cidadão”, comentou o presidente Alex Redano (Republicanos).