carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

9 de março de 2022

ASCOM GABINETE SEMAD

Semad orienta servidores de Nova Londrina sobre reforma administrativa

A iniciativa vai abranger todos os órgãos da administração municipal

 

Servidores do Distrito de Nova Londrina receberam, na terça-feira (8), esclarecimentos da Secretaria Municipal de Administração (Semad) sobre as alterações que ocorreram na organização de cargos comissionados e funções gratificadas (reforma administrativa), iniciadas em fevereiro de 2022.

De acordo com o secretário de Administração, Jônatas França, foi orientação do Prefeito Isaú Fonseca que os servidores que atuam no distrito recebessem esclarecimentos de dúvidas durante o processo de reestruturação. “Estamos aqui [no Distrito Nova Londrina] e iremos em mais órgãos para esclarecer e tranquilizar os servidores”, admitiu.

Segundo Jônatas França, houve a exoneração dos servidores com a finalidade de atualizar e reestruturar a administração municipal. “A justiça determinou que os cargos sem função específica fossem extintos. Por isso, viemos para entregar, pessoalmente, cópias dos decretos de nomeação dos servidores”, informou o secretário.

No ano passado, o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ/RO) concedeu prazo de 180 dias para que as alterações fossem realizadas. A nova estrutura deve abranger até mil servidores que ocupam cargos em comissão. As nomeações ocorrerão até 20 de março. França garantiu que não haverá prejuízos para o funcionalismo público.

O presidente da Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP), Welinton Fonseca, e o vereador Joziel Carlos de Brito também participaram do encontro com os servidores do Distrito de Nova Londrina.