carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

22 de junho de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMASF

Semasf participa da 1° Feira dos Municípios de Rondônia em Cacoal

Trabalhos desenvolvidos pelo Projeto Empreende Mulher foram expostos na Feira

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf) também representou a Prefeitura de Ji-Paraná na 1° Feira dos Municípios de Rondônia (Femur), realizada nos dias 16 a 19 de junho, no complexo Beira Rio em Cacoal. O evento foi voltado para prefeitos e empresários das 52 cidades rondonienses e teve o objetivo de reunir diversos segmentos e investimentos da cadeia produtiva.

A Semasf participou com a exposição dos produtos confeccionados por empreendedoras como toucas de cetim, prendedores de cabelo e vestidos para bonecas Barbie e Lol Surprise. O Projeto Empreende Mulher é desenvolvido nas unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) em Ji-Paraná.

Para a secretária da Semasf, Ana Maria Santos Vizeli, a Femur foi mais uma oportunidade demonstrar o Projeto Empreende Mulher,que participam de um movimento social que impacta muitas famílias por meio de renda.

Além da Semasf, a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (Semictur) também participou da 1º Femur,expondo produtos de indústrias instaladas em Ji-Paraná, com expansão e demanda para outros estados brasileiros.

Ana Maria Santos Vizeli afirmou que o projeto é uma grande experiência, em especial, para o empreendedorismo social feminino. “Oportunizando essas mulheres participar de conexões com outras feiras e públicos distintos do mercado de trabalho.

O Empreende Mulher é desenvolvido com mulheres no Projeto Troca de Saberes, semanalmente, nos Cras. A 4° edição está prevista para ocorrer no mês de agosto, nos dias 5 e 6, no Ginásio Poliesportivo José Gerivaldo de Souza (Gerivaldão).