carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

7 de junho de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMASF SEMED SEMUSA

Semasf promove ações no combate à violência contra idosos

Dia 15 de junho marca data mundial de conscientização

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), promove a campanha Junho Violeta, com ações informativas e preventivas referente ao Dia Mundial de Conscientização no Combate à Violência contra Idosos, celebrado em 15 de junho.

As ações serão realizadas pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), e o Centro de Convivência do Idoso (CCI), com atividades voltadas para informar os direitos e prevenir os idosos contra os maus-tratos.

No dia 15 de junho, uma caminhada será realizada com os idosos do CCI, partindo da Paróquia São José, na avenida Maringá, até o CCI, na rua São Luís, com o apoio das secretarias municipais de Educação (Semed) e Saúde (Semusa).

Em seguida, um baile será realizado no Centro de Recreação da Polícia Militar de Ji-Paraná (Crapomji), com almoço, sorteios, apresentação, cuidados com beleza como cortes de cabelo e manicure.

Os estudantes do curso de Biomedicina da Faculdade Estádio de Ji-Paraná (Estácio Unijipa) estarão com atendimentos de testes de glicemia capilar e aferimento de pressão arterial para os participantes do baile.