carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

17 de maio de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMASF

Semasf realiza atendimentos na Rondônia Rural Show Internacional

Serviços são voltados para mulheres do agronegócio e visitantes

 

Faltando seis dias para iniciar a Rondônia Rural Show Internacional (RRSI), a Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf) vai oferecer serviços voltados para as “Mulheres do Agro”, no estande da Prefeitura de Ji-Paraná. A feira ocorre no período de 23 a 28 de maio no Centro Tecnológico Vandeci Rack em Ji-Paraná.

A RRSI é o maior evento do agronegócio e tecnologia da região Norte. Neste ano, ela vai homenagear as mulheres que trabalham no campo e se dedicam à agricultura familiar. A Semasf firmou parcerias para atender as produtoras rurais que vão participar e expor seus produtos durante o evento.

As equipes dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) e o Especializado (Creas) vão receber e encaminhar demandas no local, e também o espaço da primeira infância do Programa Criança Feliz e Crescendo Bem.

Outras parcerias já confirmadas são da Escola de Cabeleireiros Profissionais com cortes de cabelo, penteados, tranças, maquiagens e fitagem, e com o Centro Universitário de Maringá (UniCesumar), unidade de Ji-Paraná, oferecendo massagem, serviços de podologia, técnica de escovação e entrega de kits para crianças.

A secretária da Semasf, Ana Maria Santos Vizeli, fala da expectativa de atender na feira e com o tema voltado para mulheres. “Estamos nos organizando há um ano para participarmos da RRSI, e fechamos parcerias para atender a mulher do agro, aquela que está todo dia no campo”.

A Rondônia Rural Show Internacional é uma iniciativa do governo estadual, por meio da Secretaria de Estado e Agricultura (Seagri) com apoio de diversas secretarias estaduais, Prefeitura de Ji-Paraná e iniciativa privada. São esperados mais de 200 mil visitantes e o recorde de negócios e público.