carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

17 de junho de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMASF

Semasf realiza panfletagem para divulgar Programa Família Acolhedora

Foram distribuídos 1.500 panfletos com lixeiro veicular para motoristas e motociclistas

 

Servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf) realizaram, na terça-feira (15), a panfletagem do Programa Família Acolhedora no cruzamento da avenida 6 de Maio e Transcontinental (BR-364). Foram entregues mais de 1.500 panfletos e lixeiros veiculares a motoristas e motociclistas.

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Semasf, em parceria com o Ministério Público de Rondônia (MPRO), lançou o Programa em 31 de maio, para atender a demanda de meninos e meninas em situações de vulnerabilidade social, que foram afastados, temporariamente, de suas famílias de origem, a voltar a conviver no âmbito familiar.

As crianças e adolescentes acolhidos, provisoriamente, têm idades entre 0 e 18 anos. Na avaliação da equipe técnica da Semasf, eles têm a possibilidade de retorno às famílias de origem. Nesse período de acolhimento, são realizadas ações de atendimento com os responsáveis biológicos para que tenham condições de receber novamente seus filhos.

O acolhimento é uma guarda provisória, por meio de acompanhamento jurídico e assistencial, com a família voluntária previamente cadastrada, que receberá ajuda financeira para auxiliar nos cuidados e necessidades da criança acolhida.

 As famílias interessadas podem acessar o site da Prefeitura de Ji-Paraná pelo endereço eletrônico www.site.ji-parana.ro.gov.br ou entrar em contato pelo telefone da Semasf 3416-4188 ou presencialmente, na avenida Marechal Rondon, 1380, próximo ao Feirão do Produtor Rural.