carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

9 de junho de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMDAE

Semdae participa do treinamento promovido pelo Profac

Objetivo é qualificar os agentes de crédito para atuar no Proampe

O treinamento do Programa de Formação de Agentes de Crédito (Profac) está acontecendo desde a última segunda-feira (6), visando qualificar os agentes do Programa de Apoio às Micros e Pequenas Empresas e Empreendedores de Pequenos Negócios do Estado de Rondônia (Proampe), no Hotel Máximus.

A Prefeitura de Ji-Paraná está participando, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assuntos Estratégicos (Semdae), deste evento, que encerrará na próxima terça-feira (14). O curso está sendo ministrado pela analista comportamental e facilitadora do Profac, Bethânia Coelho e pelo consultor Master e coordenador do Profac, Rodrigo Pope.

“Este evento, promovido pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico [Sedec], é muito importante para capacitar os novos agentes de crédito, com o objetivo que ofereçam a orientação adequada sobre o Proampe ao empreendedor. A nova agente de crédito da Semdae, Geysa dos Santos, está participando do treinamento”, disse a secretária da Semdae, Maria Penha Nardi.

As agentes de crédito do Proampe, Eliana Pereira e Larissa Fernanda, informaram que o programa foi implantado por meio de uma parceria do Governo de Rondônia com a Prefeitura de Ji-Paraná. As atividades são realizadas pela equipe da Semdae, em parceria com a Cooperativa Sicoob Centro.

“O papel do agente de crédito é essencial para o sucesso do Proampe, pois é ele o responsável pelo atendimento inicial e que levanta os dados necessários para análise da viabilidade de concessão do financiamento”, comentaram.

O Proampe é uma oportunidade para os empreendedores de pequenos negócios formais e informais terem acesso a crédito com ótimas condições operacionais, além de capacitação e assistência técnica.

“O intuito é impulsionar negócios, gerar emprego e renda, através do microcrédito produtivo e orientado. O programa oferece crédito especial às micro e pequenas empresas e aos empreendedores, com taxas de juros pós-fixadas de 0,5% ao mês, somadas à correção da Taxa do Sistema Especial de Liquidação de Custódia (Taxa Selic)”, informou Penha Nardi.

Os atendimentos da Unidade de Crédito do Proampe são realizados, das 7h30 às 13h30, na sede da Subprefeitura de Ji-Paraná, situada na avenida Ji-Paraná, bairro Urupá, no prédio do antigo Fórum Desembargador Hugo Auler.