carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

9 de junho de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMED

Semed abre mais 30 vagas em Curso Intermediário de Libras

Formação é voltada para professores e comunidade em geral

Teve início, nesta semana, o Curso Intermediário de Língua Brasileira de Sinais (Libras), oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio Secretaria Municipal de Educação (Semed). Mesmo com todas as 80 vagas disponíveis preenchidas, a coordenação do curso está disponibilizando mais 30 vagas para quem já concluiu a formação básica.

De acordo com a coordenação, o Curso Intermediário de Libras tem ao todo 40 horas, com uma aula por semana, pela manhã e à tarde, sempre às terças-feiras. Serão 10 encontros de 4 horas cada, pelo período de pouco mais de dois meses.

Segundo informou a coordenadora do curso de Libras, Bruna Monteiro Marinho, algumas pessoas se inscreveram, mas, por motivos pessoais, acabaram desistindo das aulas.

“Iniciamos com 80 cursistas inscritos, 40 pela manhã e 40 na parte da tarde. Porém, alguns desistiram e precisamos preencher as vagas para aproveitar bem o tempo dos nossos instrutores. É preciso lembrar que a pessoa interessada precisa ter disponibilidade para participar das aulas”, explicou Bruna.

São, portanto, 15 vagas disponíveis na parte da manhã, no horário das 8 às 11h30, e mais 15 vagas na parte da tarde, das 13h30 às 17 horas. As aulas são ministradas pelos instrutores de Libras da Gerência de Educação Especial da Semed, Ronaldo Oliveira Veloso, Viviany Amorim Silva e Zélia Augusta Nicodemos.

O curso é ofertado pela Semed tanto para professores e servidores, quanto para a comunidade e pessoas que têm parentes surdos ou interesse em aprender Libras. As inscrições podem ser feitas na própria Semed, na Gerência de Educação Especial, ou pelo Whatsapp (69) 99988-7577, falar com Bruna Monteiro.