carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

9 de abril de 2022

ASCOM GABINETE SEMED

Semed confirma retorno das aulas presenciais para segunda-feira, 14

A cerimônia de abertura acontecerá na Escola Municipal Parque dos Pioneiros

Mais de 6 mil alunos da pré-escola ao 9º ano do Ensino Fundamental voltam às salas de aula, na segunda-feira (14), segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semed). O retorno vai ocorrer tanto na área urbana quanto na rural.

Também retornam os 142 alunos das unidades de ensino conveniadas como Centro de Educação Infantil (CEI) Cantinho do Céu e CEI Grilo Falante, Apae/Ji-Paraná e mais 58 crianças matriculadas no Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado para Autismo de Ji-Paraná (CMAEE Autismo).

O prefeito Isaú Fonseca e o secretário Jeferson Barbosa estarão na segunda-feira, na Escola Parque dos Pioneiros, localizada no bairro Parque dos Pioneiros, a partir das 7h30, para receber pais e alunos. A cerimônia marcará o retorno às aulas presenciais em Ji-Paraná.

“Retornaremos na próxima segunda-feira, como havíamos previsto e agora, sim, com maior segurança tanto para os [6.383] alunos quanto para os professores e demais servidores das nossas unidades de ensino. Continuaremos seguindo todos os protocolos sanitários de prevenção ao novo coronavírus”, garantiu Jeferson Barbosa.

“Pedimos aos pais que incentivem as crianças para o uso das máscaras, do álcool em gel, lavar as mãos antes e depois da merenda (…). Enfim, que elas sigam todos os procedimentos sanitários necessários no ambiente escolar”, acrescentou o secretário. Ele lembrou das adequações que as escolas do município passaram nos últimos meses para receber os alunos com segurança.

Transporte escolar

 

Todas as nove escolas municipais da área rural também iniciam as aulas na segunda-feira. Elas e as 12 escolas da Rede Estadual serão atendidas pelo transporte escolar do município. São 1.454 alunos da Rede Municipal de Ensino e 854 alunos da Rede Estadual, somando 2.308 alunos transportados em ônibus contratados e da frota própria da Semed por 31 linhas mistas (Estado/Município).