carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

9 de abril de 2022

ASCOM GABINETE SEMED

Semed recebe primeiro lote de notebooks para professores

São 150 aparelhos que serão tombados e entregues na próxima semana

“Um dia memorável para a Educação de Ji-Paraná”. Foi assim que definiu o Prefeito Isaú Fonseca, na manhã de quarta-feira (16), no Núcleo Tecnológico da Secretaria Municipal de Educação (Semed) diante de uma pilha de caixas com o primeiro lote de notebooks que será entregue aos professores da Rede Municipal de Ensino.

O primeiro lote veio com 150 unidades de notebooks de última geração da marca Lenovo ThinkPad E14, tela de 14”, processador AMD Ryzen 3, 2.6 GHZ, com memória RAM de 8.0GB e memória SSD de 256GB. Os aparelhos possuem o Sistema Operacional Windows 10 Pro Original, rastreamento e mochilas para transporte.

Os 150 notebooks ainda devem passar pelo trâmite de tombamento e a ativação do Sistema Operacional (laudo) para poder ser entregue aos professores. De acordo com o secretário de Educação de Ji-Paraná, Jeferson Barbosa, após o procedimento e laudo dos aparelhos, a equipe técnica da Semed vai elaborar um cronograma de entrega aos professores.

“Educação de qualidade se faz com investimento e responsabilidade. Como prometido, acabou de chegar o primeiro lote dos computadores com 150 aparelhos para os nossos mestres, nossos professores. É uma excelente notícia por quê? Porque não é um simples notebook, mas é o que há de melhor no mercado”, garantiu Jeferson Barbosa.

“Parabéns aos nossos professores e também aos nossos alunos, que serão os maiores beneficiados com essa aquisição, pois nossos professores terão, realmente, condições para trabalhar com excelência”, reconheceu o secretário.

Sobre a distribuição dos computadores aos professores, Barbosa garantiu que “esses 150 notebooks que chegaram, hoje, vão passar pelos trâmites legais e deverão ser entregues aos professores já na próxima semana”.

Os equipamentos são de última geração e possuem fabricante consolidado no mercado tecnológico. O processo para aquisição dos notebooks foi realizado na modalidade pregão eletrônico, com participação de empresas de todo o Brasil, sendo vencedora a empresa que ofereceu menor preço com maior qualidade.

“Portanto, o que vamos entregar aos nossos professores é um equipamento de ponta, assim como as lousas digitais e os laboratórios móveis para o ensino de Ciências que adquirimos para nossas unidades de ensino”, acrescentou Jeferson Barbosa.

Estiveram presentes ao ato de recebimento do primeiro lote de notebooks à Semed, o presidente da Câmara Municipal de Ji-Paraná, Welinton Fonseca (MDB) e o vereador Elvis Gomes (Republicanos).