carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

10 de março de 2022

ASCOM GABINETE SEMES

Semes retoma trabalho das Escolinhas de Iniciação Esportiva

Aulas acontecem nas modalidades de vôlei, basquete e futsal

 

Com treinamentos acontecendo diariamente, em dois períodos, nos ginásios Gerivaldo José de Souza (Gerivaldão) e Adão Valdir Lamota e na quadra da Praça do Jardim dos Migrantes (1º distrito), a Secretaria Municipal de Esportes (Semes) retomou os trabalhos das Escolinhas de Iniciação Esportiva.

O projeto é uma das prioridades da administração do Prefeito Isaú Fonseca, com a intenção de levar a integração da prática esportiva a crianças e jovens de Ji-Paraná.

Ministradas por professores altamente capacitados, as aulas das Escolinhas de Iniciação Esportiva acontecem nas modalidades de basquete, voleibol e futsal, categorias infantil e infanto-juvenil, masculino e feminino. O projeto é voltado principalmente às crianças carentes e com boas notas escolares.

No basquetebol, os treinamentos são coordenados pelo professor Jairo Souza, da Liga de Basquete de Ji-Paraná, e acontecem em dias intercalados, na quadra do Ginásio Gerivaldão. As aulas de voleibol são ministradas pelos professores Ringo Estar Gomes de Araújo e Alvanei José Fornel, também no Gerivaldão.

Com trabalho coordenado pelo experiente professor Paulo Lucena, a Escolinha de Futsal tem os treinamentos no Ginásio Adão Lamota, no 2º distrito de Ji-Paraná. Conforme o professor Lucena, neste ano os trabalhos começaram com 17 crianças, depois chegou a 37 alunos, porém as aulas foram suspensas devido à enchente.

“Agora, aos poucos, a escolinha vem retomando o ritmo de trabalho. A pretensão é trabalhar com cerca de 100 alunos, nos períodos da manhã e tarde”, completou.

Conforme Osvaldo Cazuza, secretário da Semes, os interessados em participar dos projetos devem procurar os respectivos professores nos locais das aulas. No ato da inscrição, a criança deve estar acompanhada de um adulto responsável.