carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

26 de maio de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMICTUR

Semictur participa da inauguração da Sala do Empreendedor

Local foi criado para auxiliar na gestão de negócios e facilitar a abertura de novas empresas

Com a parceria entre Sebrae/Rondônia, Junta Comercial de Rondônia (Jucer), Governo de Rondônia, Secretaria Estadual de Finança (Sefin) e Prefeitura Municipal de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (Semictur), foi inaugurada, na quarta-feira (25), a Sala do Empreendedor.

A Sala do Empreendedor foi criada para orientar micros e pequenos empresários a melhorar a gestão de negócios e facilitar a abertura de novas empresas. “Ela foi idealizada para dar cidadania para a pessoa que quer empreender”, avaliou a gerente Institucional do Sebrae, Silane Guedes.

Ela explicou que os serviços serão oferecidos sem custo para a pessoa interessada em empreender em Ji-Paraná, à exceção de taxas obrigatórias. “As orientações que ele [empreendedor] vai receber vão evitar que tenha prejuízos de dinheiro e tempo”, acrescentou Silane Guedes.

“Precisamos atender quem está precisando, quem está lá na ponta”, cogitou o presidente da Jucer, José Alberto Anísio, sobre o atendimento ao pequeno empreendedor, durante a solenidade de inauguração. Fazendo referência a números do Sebrae de Ji-Paraná, ele reforçou a necessidade de amparar a classe.

“Vocês já pensaram na importância desse público [mais de 7 mil empreendedores inscritos] no processo de empreendedorismo, fora aqueles que continuam na informalidade. Ele precisa ser visto e reconhecido pelo estado para receber os benefícios que o estado pode oferecer, e tem que oferecer”, assegurou Alberto Anísio.

“A parceria para instalar a Sala do Empreendedor é uma demonstração do quanto as instituições se preocupam e agem para que a pessoa interessada em ter o próprio negócio, seja por vocação ou necessidade, possam receber informações, orientações e capacitação, a custo zero, para seguir adiante”, comentou Volnei Inocencio, secretário da Semictur.

O titular da Sefin, Luís Fernando Pereira da Silva, lembrou das vantagens da formalização. “Nós [da secretaria] queremos facilitar o acesso aos sistemas e serviços contábeis para que o empreendedor possa se desenvolver. Não é o estado impor a necessidade de a pessoa se legalizar para não ser multado. Existem muitas vantagens”, frisou.

A Sala do Empreendedor de Ji-Paraná vai funcionar no prédio da Junta Comercial de Rondônia, na avenida Maringá, 171, bairro Nova Brasília (2º distrito), das 8 às 14 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo número 3423-0599.