carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

19 de maio de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMOSP

Semosp constrói estacionamento na UBS Nova Brasília

Prefeitura de Ji-Paraná trabalha na melhoria da acessibilidade

Mais uma obra para melhorar a acessibilidade de moradores é realizada pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp). Estão sendo finalizados os trabalhos de construção do estacionamento em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) Nova Brasília, na rua Brasiléia, bairro Riachuelo, no 2º distrito.

Conforme dados fornecidos pela Semosp, a obra, feita por administração direta, tem 34,50 metros de extensão, por 4,10 m de largura, na rua T-6, e de 32,30 de comprimento por 4,85 de largura, na rua Brasiléia. Ela vai beneficiar pacientes que procuram atendimentos na unidade hospitalar.

Outra obra de calçamento, executada pela Prefeitura de Ji-Paraná, foi a ampliação do estacionamento no pátio do Palácio Urupá. O novo espaço tem 80 metros de extensão por 12 de largura, com calçadas laterais. Ele vai oferecer vagas para até 50 veículos.

Também foi finalizado o calçamento em torno do Centro Desportivo e de Lazer (Cedel), no bairro BNH. Na rua T-15, a obra teve 145 metros de extensão, por 4,5 metros de largura, com estacionamento no sentido “vertical”. Na via lateral (rua E), foram construídos 145,5 metros de extensão por 3,25 de largura, no formato “fila indiana”.

Em 2022, a Prefeitura de Ji-Paraná melhorou a acessibilidade de pedestres com a construção de calçadas e estacionamento na rua Barão do Rio Branco (T-16), entre São Luiz e Manoel Franco, também na rua José Eduardo Vieira (T-5), entre Manoel Franco e avenida Brasil.