carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

19 de maio de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMURF SEMURFH

Semurfh adquire GPS Geodésico RTK para topografia

Equipamento corrige dados em tempo real, com mais rigidez e exatidão

 

Para agilizar os serviços de levantamentos topográficos, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária (Semurfh), adquiriu um GPS Geodésico Real Time Kinematic (RTK). A entrega do equipamento foi realizada pelo Prefeito Isaú Fonseca, na manhã de quarta-feira (18), ao secretário José Luís Vargas.

“Com esse equipamento, a equipe terá extrema precisão do local, indicação do melhor caminho, mapa de navegação, entre outras vantagens que contribuirão para a eficiência e agilidade nos serviços de topografia”, comentou Isaú Fonseca.

José Luís Vargas afirmou que o GPS foi adquirido a pedido do presidente da Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP), Welinton Fonseca (MDB) e que ele será muito importante para a Semurfh atender com alta precisão a demanda dos serviços de topografia.

Welinton Fonseca informou que o trabalho será feito com o sistema RTK, que corrige os dados em tempo real, com mais rigidez e exatidão. O prefeito e o secretário agradeceram ao presidente da CMJP pela iniciativa de melhorar os serviços prestados à população.

Com a entrega do GPS, a equipe da Semurfh vai iniciar o levantamento do Setor Chacareiro do Anel Viário e, em seguida, será feita uma visita aos terrenos para a medição. Resolvidas todas as questões técnicas das áreas, será marcado um evento para a assinatura e entrega de documentos aos moradores, que lutam há mais de 20 anos pela regularização fundiária.